21 de julho de 2010

Barcelona, 05 de Maio de 2010

Após a recepção divina por que não esperar um café da manhã à altura?
E assim foi! :)

Primeira providência do dia: LAVAR ROUPA!

    Joana diz: "Como vamos lavar isso tudo?"
    Luiza diz: "Vamos separar por cor?"
    Bárbara diz: "Mistura tudo que dá certo!"



Depois de enchermos a primeira máquina de roupas nos arrumamos e fomos dar um passeio pelo famoso Parc Güell onde Gaudí não aplicou uma linha reta sequer! Tudo é curvilíneo, retorcido, colorido! O lugar é encantador!!!














Quem não se lembra do famoso lagarto do Gaudí?
Acho que depois dessa viagem, pelo menos nós não esqueceremos mais!
Não depois do esporro que o Anderson tomou do guardinha ao subir em um monumento para tentar tirar uma boa foto da Luíza com o lagarto!!! "¿Comeu mierda?" hahahahaha...



Voltamos pro apartamento do Anderson que fica ali pertinho do Parc Güell, colocamos nossas roupas cheirosinhas no varal, enchemos mais uma máquina e rua! Não é que o Anderson tirou o dia inteiro de folga só pra ficar com a gente rodando por Barcelona?!?!

Saímos à pé mesmo para conhecer tudo! Um caloooor! Delícia!!! :)
Descemos a Avenida Diagonal até a Rambla de Catalunya e batendo muito papo e fotos, chegamos enfim à Plaça de Catalunya, a principal praça de Barcelona de onde começam as Ramblas, a avenida mais conhecida da cidade! Adivinha onde almoçamos???

Claro que nas Ramblas né?! Somos chiques demais!!! rs
Paella e champagne! Bem no meio do calçadão!





Após o M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O almoço, continuamos pelo calçadão até o Mercat de La Boqueria, onde pudemos nos sentir em uma grande feira, mas super organizada e linda! Pra falar a verdade, lindo mesmo era o outdoor do Calvin Klein quase em frente...ai ai ai ui ui...






E continuamos por Las Ramblas até o Port Vell.
O lugar é um convite para contemplação, se jogar, ficar lagartixando e muito!
Foi o que fizemos, mas só um pouquinho! Ainda tinha muita coisa pra ver!








Ainda na região de Port Vell se localiza o Museu d'Historia de Catalunya que ficamos de visitar no dia seguinte, mas outras atrações ganharam prioridade!



Dali direto pra Barceloneta, bairro de marinheiros e pescadores que foi revitalizado para os jogos olímpicos de 1992 e de onde partem as praias de Barcelona! Lá pudemos ver algumas pessoas tomando banho de sol nuas! E olha que nem estava tanto calor assim! rs






Hora de parar um pouquinho! E o Anderson nos leva em um dos lugares mais improváveis de entrarmos...um lugar com cara de boteco sujo onde bebemos muita cava com chouriço! SENSACIONAL!







Depois de tanto pecado fomos visitar a igreja de Santa Maria Del Mar, o modelo mais perfeito da arquitetura gótica catalã!









Paradinha para um sorvete, mas não um sorvete qualquer, simplesmente o melhor que já tomamos em toda a nossa vida, tanto que procuramos por ele o resto da viagem inteira!!! Tocino de Cielo!

D-I-V-I-N-O!


Dali fomos direto para a Plaça Reial que é repleta de cafés e bares e onde descobrimos o albergue dos nossos salvadores de Praga, o Renato e o Fernando!







Detalhe dessa praça é que as luminárias foram desenhadas por Gaudí!


E para um fim de tarde perfeito: chocolate quente e churros!!! :)
Depois não sabemos como engordamos...rs




Dali pegamos um ônibus e voltamos para o apê do Anderson pra tomar um banho e sair de novo! Tadinho...hoje escrevendo tudo isso eu vejo como ele sofreu com a gente! rs

Compramos nossos ingressos para o espetáculo do dia seguite e voltamos de metrô ao Barri Gòtic para achar algum lugar animado em plena quarta-feira! Antes paramos em um restaurante e traçamos algumas tapas com vinho e só então fomos para em um pub irlandês onde taças de cava estavam à nossa espera! Ô vida!!!





Hora de voltar pra casa! O dia seguinte também seria longo...
Eis que nos deparamos mais uma vez com CK...ai ai...



Coitado do Anderson!
Ter que aturar e entrar na pilha de três loucas é demais!!! hehe :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário