2 de junho de 2010

Praga, 26 de Abril de 2010

Acordamos cedo! Banho, check-out e rua!
As malas e mochilas ficaram no albergue e por lá permaneceram até 2h30 da madruga! rs

Fizemos o mesmo trajeto da noite anterior decididas a entrar em cada parte do Castelo de Praga - um complexo de palácio, igrejas, torres, museus, pátios, jardins, ruas e casas históricas e que hoje é o centro do poder político tcheco.








Pausa para o café da manhã e continuamos a subida pelas escadarias até o Castelo...




Olha o carrinho que alugamos! Até parece né?! Pobres só à pé mesmo!E dá-lhe escadaria!




Durante o dia o Castelo fica aberto à visitação e tratamos logo de pegar um audio guide, o único da viagem também...rs Acho que nos envolvemos mais com a arquitetura dos locais do que com sua história... Coisa de engenheiro? Deve ser!

Só sei que a St. Vitus's Cathedral impressiona à qualquer hora, por fora e por dentro! Indiscritível! Era necessário agradecer à Deus pela oportunidade de conhecermos aquilo tudo!





Além da Katedrála Sv. Vita (St. Vitus's Cathedral), fomos na Bazilika Sv. Jirí (Basílica de São Jorge), na Prasná Brána (Torre de Polvora), no Starý Královský Palác (Old Royal Palace) e na Zlatá Ulicka (Golden Lane) - viu como aprendemos tcheco rapidinho?? Kkkkk... O complexo é tão grande quanto nossa (mais minha é verdade) empolgação em tirar foto de tudo! E isso nos deixou praticamente sem bateria no final do tour, tivemos que economizar. Droga! :(









Ao sairmos do complexo resolvemos caminhar na direção oposta à muvuca de turistas e nos deparamos com lindos jardins e construções que ainda estão sendo restauradas para que no futuro possam ser incluídas na lista de atrações turísticas de Praga! Cada lugar mais lindo que o outro! Essas descobertas pra nós foram bem especiais!








Pausa para o almoço e mais uma vez pedimos o famoso e tradicional pato assado!
Durante nossa pausa testemunhamos um grupo de alegres hare krishnas cantando pelas ruas medievais acompanhados por um grupo de turistas que certamente haviam bebido beeeeeeem mais que a gente! Muito engraçado! Mas que deu vontade de seguir o grupo deu! rs

Passadinha rápida no albergue pra trocar de câmera e lá fomos nós pro Josefov (bairro judeu)!

Lá compramos um ticket para algumas atrações do Zidovské Muzeum V Praze (Museu Judaico de Praga). Como já estava quase fechando fomos nas principais: a Pinkas Synagogue, onde pudemos ver nas paredes os nomes de 77.297 judeus que foram dizimados nos campos de concentração e também os desenhos feitos por crianças que eram mantidas presas em um dos campos de concentração; e também visitamos o Old Jewish Cemetery que impressiona com suas lápides sobrepostas por não haver mais espaço no cemitério para abrigar os judeus dizimados nos campos de concentração. Tudo muito triste!



Eram paredes e mais paredes como essa com os nomes dos judeus dizimados!





Missão cumprida em Praga! Ufa!



Ih! Ainda tinha o Museu do Comunismo! Corremos até lá!
O museu em si é bem sem graça! Podíamos ter passado sem esse, mas já que estávamos lá...





Hora de fazer o reconhecimento da estação em que pegaríamos o trem às 3h30 da madruga pra não ter que ir cedo demais! Após longa caminhada, voltamos ao albergue e por lá ficamos conversando com os mineiros e mais um brasileiro, paulista dessa vez, que se aproximou e logo fez amizade. Depois de rirmos muito com as histórias de cada um saímos pra uma noitadinha rápida em um pub pra fazer hora! A lua essa noite estava particularmente linda!







Nos despedimos de nossos novos amigos, corremos pro albergue, pegamos as malas e lá fomos nós arrastando-as pelas ruas novamente até a estação. Chegamos lá por volta de 2h40 e....surpresa: A estação estava FECHADA!!!! Depois de ir pra um lado e pro outro, subir e descer escada pelo lado de fora e um pouco assustadas por causa das poucas e estranhas pessoas que estavam por ali naquele lugar meio escuro e afastado do centro de Praga, descobrimos que a estação só abriria às 3h! PQP! Sentamos nas malas e esperamos! Fazer o que né?!




Após alguns minutos de espera, que pareceram horas, fomos pro nosso trem! A viagem foi bem desconfortável apesar de estarmos em uma cabine só nossa, mas como estávamos exaustas...dormimos!

Next Stop: BERLIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário