17 de junho de 2010

Queen's Day 2010

Enfim o dia mais aguardado da viagem... QUEEN'S DAY!!!!

Acordamos tarde o suficiente para perder o café da manhã do hotel, mas talvez nem fossemos conseguir ficar paradas lá comendo...a festa nas ruas era evidente! Descrição brasileira para o Queen's Day: Um carnaval com abadá monocromático (laranja) com direito à barraquinhas de comida (como em uma festa junina), cerveja pra caramba (como em qualquer festa) e coisas de todo tipo (um toque europeu)!

Colocamos nosso arco de penas (laranja é claro) e partimos para a rua! Eis que ao chegar na Dam Square, a praça central de Amsterdam, nossas peninhas foram subtituídas por enormes coroas infláveis e camisas da Holanda que ganhamos por lá! Agora sim estávamos realmente no clima da festa!!!!

Toda a cidade é invadida por uma grande festa! Idosos, adultos, jovens e crianças - todos na rua! A alegria é contagiante! Definitivamente acho que é a festa mais próxima do carnaval do Brasil na Europa! Nos divertimos horrores! Estávamos como pinto no lixo!

E lá fomos nós andando, bebendo e cantando pelas ruas super felizes por aquele momento! De repente, a Jô ouve um "batidão" e como a mesma disse, por coincidência ou puro magnetismo, encontramos um bar brasileiro super animado que estava tocando funk!!! Corremos para lá e ficamos por um bom tempo curtindo um pouquinho de Brasil em nossa Eurotrip! O frio passou rapidinho! Dançamos até nos acabar nas latinhas semi-quentes de Heineken que comprávamos ainda no pack fechado!!!

Só saímos da rua, tomada por brasileiros dançando e europeus admirando a alegria do nosso povo, quando bateu a fome! Era hora de recarregar as energias para curtir um dia inteirinho dedicado à diversão!

Continuamos nossa saga andando em direção à Leidseplein onde outras centenas de pessoas se divertiam como se fosse o último dia de suas vidas! Realmente estávamos em casa! rs

Resolvemos seguir o fluxo sem se preocupar em que direção ficava qualquer ponto de referência conhecido até então! Se encontrar para voltar ao hotel era algo para se preocupar mais tarde, a ordem era se divertir!

Caminhando e cantando e seguindo a canção fomos parar na Museumplein região onde se concentram os museus e onde uma verdadeira multidão laranja assistia à shows de artistas famosos por lá enquanto esperavam o ponto alto da noite: o show do internacionalmente famoso DJ Tiësto!!!!!! Tudo isso GRÁTIS!!!!

Fim de festa! Pelo menos por ali... Definitivamente, uma das melhores festas de nossas vidas!