29 de maio de 2010

Munique, 23 de Abril de 2010

Conexão tranquila e avião bem mais confortável do que o anterior!
Enfim Munique!

Nossas malas demoraram um tempão pra sair na esteira e o primeiro pensamento foi: "Será que foram extraviadas???? Aiiiii....medo!" Por que a gente só pensa no pior né?! Mas elas estavam lá! Cheias de roupas quentinhas!!!!

E agora? Como sair do aeroporto e ir pro albergue? Fácil!
Na Europa inteira a ligação entre aeroporto e o centro das cidades é super tranquila. As estações de metrô, trem e terminais de ônibus ficam DENTRO dos aeroportos! Ah! Se no Brasil fosse assim... E lá fomos nós!



Seguindo as orientações da reserva do albergue pegamos a linha S8 seguimos em direção à estação de Hackerbrücke, descemos, seguimos as placas que indicavam Theresienweise, viramos à direita no primeiro sinal de trânsito e andamos um pouquinho ate avistar nosso querido novo lar! Resumindo, durante toda nossa viagem foi isso que fizemos: seguimos fielmente as orientações que nos eram fornecidas nas reservas (qdo existiam) e facilmente chegamos em nosso destino!

Check-in, banho e rua!
Primeira parada: Marienplatz

Quando saímos da estação tivemos o primeiro grande imapcto! "É...acho que caiu a ficha! Estamos na Europa!" Assim que subimos à superfície demos de cara com a Rathaus, o prédio da prefeitura. Olha como é lindo!



Ficamos por ali um bom tempo tirando fotos e nos deslumbrando com a beleza do lugar e depois com a ajuda do super "Guia Criativo para o viajante independente na Europa" começamos a explorar Munique.



Andamos bastante, várias pausas para fotos, até nos depararmos com a Hofbrauhäus a maior e mais famosa cervejaria que foi o local onde aconteceu a primeira grande convenção do partido nazista. Viu como "boteco" também é história?! E como estávamos fazendo turismo resolvemos entrar para conhecer o local e claro, as famosas cervejas alemães!!!! :)

A Hofbrauhäus é enorme e muito bonita também! Assim que entramos várias pessoas nos reconheceram como brasileiras! Como? Eu não sei! Mas que ficavam falando "Brazilian girls" o tempo todo ficavam! Sentamos no Biergarten e pedimos logo nossas cervejas!

Um brinde à nossa viagem!



Decidimos andar mais um pouquinho e explorar mais a cidade e fomos parar no Englischer Garten (o maior parque urbano do mundo)! O parque é lindo e passamos várias horas por ali curtindo o visual, as pessoas, o clima, o modo de vida dos alemães, etc... foi um fim de tarde muito gostoso!



Dali começamos à voltar para a Marienplatz afim de curtimos a praça à noite! No caminho vimos várias pessoas nas mesas de um café todas sentadas voltadas para um monumento na Odeonsplatz, onde na época do nazimos os alemães eram obrigados a fazer a saudação nazista, e pensamos: "Vai rolar alguma coisa por aqui, vamos esperar". Depois de uns 40 minutos é que nos tocamos que diferente do Brasil onde as pessoas se sentam em volta de uma mesa pra bater papo, os europeus sentam-se alinhados nas mesas e voltados para a rua!!! Hábito estranho, mas vamos respeitar né?!

Voltamos para a Marienplatz e após uma pizza sentamos em um restaurante bem na praça onde descobrimos que no dia seguinte haveria um evento de ciclismo! Como somos chiques!!!! rs


Olha eu aí desfocada... :(

Fim do primeiro dia europeu! Hora de ir pra casa (como disse várias vezes a Joana ao se referir ao nosso quarto nos albergues)!

Um comentário: