31 de maio de 2010

Praga, 25 de Abril de 2010

Eu juro que não queria ver isso, mas acordei em tempo de ver o chinês fedorento trocando de roupa pelado dentro do quarto! Eca! Assim que ele se foi dormimos mais um pouco e já acordamos aliviadas de poder sair dali!

Antes do check-in no outro albergue fomos caminhar pela Staré Město onde está localizado o Orloj um relógio astronômico medieval que foi montado na parede da Prefeitura.

A mudança da hora neste relógio é antecedida por um “show” em que vários turistas ficam amontoados pra ver. A demonstração é iniciada com a estátua da morte virando sua ampulheta. Ao mesmo tempo, é iniciada a parada dos 12 apóstolos. A ordem do aparecimento é a seguinte:

Na janela esquerda:

1. Paulo, com um livro e uma espada;
2. Tomé, com uma lança;
3. Judas, com um livro;
4. Simão, com uma serra;
5. Bartolomeu, com um livro; e
6. José, com um pergaminho.

Na janela direita:

1. Pedro, com uma chave;
2. Mateus, com um machado;
3. João, com uma cobra;
4. André, com uma cruz;
5. Felipe, com uma cruz; e
6. João Evangelista, com um porrete.

A mudança de horário é feita logo após ao cacarejo do galo no topo do relógio.
É muito engraçado ver um monte de gente se aglomerando pra ver e vou falar que é bem frustrante e por isso mesmo, engraçado!



Também na Staré Město fica a igreja Týnský cujas torres representam Adão e Eva. Muito bonita por sinal!



Além da Staré Město fomos no bairro judeu onde visitamos uma sinagoga meio sem graça.

Após todo esse passeio fizemos o check-in no novo albergue (Downtown Hostel do grupo HI) e saimos pra almoçar antes de fazer check-out no antigo e pegar as malas. Como em todas as cidades que passamos tratamos de pedir as comidas típicas, no caso, pato assado com pão, lombinho com pão e picadinho de carne com pão, tudo em tcheco, é claro!




Enfim fomos nos despedir do albergue maldito!
Nem cogitamos pedir qualquer devolução de dinheiro! Só queríamos sair dali!



Devidamente acomodadas em um gigantesco quarto só para nós três no novo albergue e finalmente limpinhas e cheirosas voltamos à torre da prefeitura e subimos nela onde pudemos ter uma vista panorâmica da cidade que poderia ser classificada como lindíssima se não fosse o passeio que fizemos à noite!

Um comentário: