29 de maio de 2010

Munique, 24 de Abril de 2010

Após 32 horas sem dormir, enfim algumas horas de sono no albergue. Estávamos tão cansadas que apagamos rápido!

Acordamos, tomamos um café da manhã apressado no albergue, pois descemos faltando 5 minutos pra acabar, fizemos check-out e deixamos nossas malas no luggage room enquanto curtimos mais um pouco da cidade. Esse dia foi mais curto, pois precisávamos pegar o trem para Praga às 17h19!

Voltamos ao nosso ponto de partida: Marienplatz!
Dessa vez muito cheia de gente! Era um sábado de sol e o evento de ciclismo que o garçom da noite anterior havia comentado ia começar. Ficamos na dúvida entre fazer um walking tour (gratuito) ou um bus tour (pago), mas como tínhamos pouco tempo, ficamos com a 2a. opção!




E lá fomos nós!




Essa foi a única vez que fizemos o bus tour (todas as cidades visitadas por nós tinham)! Até que é legal, mas prefirimos mesmo é fazer as coisas à pé! Acho que aproveitamos mais... o ônibus acaba passando meio rápido pelas coisas e nada como interagir com os guias ao invés de só ficar naquele audio guide chato e metódico!
De toda forma, pelo tempo disponível, foi a melhor alternativa!




Depois do tour resolvemos comprar nossas lembrancinhas, i.e., pin e imã.
Presentinhos comprados, fomos pro albergue pegar nossas malas!
Do albergue direto pra estação de trem e lá fomos nós arrastando mala pelas ruas...

Pegar o trem foi meio chato, pois a mulher que trabalhava na estação não era nada simpática! Nos viramos e conseguimos ajuda de um homem que nos explicou direitinho qual plataforma e qual vagão entrar!

O trem era super confortável e a viagem de 1h10 até Nuernberg (onde pegamos a conexão para Praga) foi mega tranquila! Chegando lá o clima estava meio tenso na estação pois havia jogo naquele dia (Borussia Mönchengladbach vs Bayern München) e vários torcedores estavam passando por lá e como alemães bebem muito a polícia estava de olho! Saímos da estação e fomos em direção ao ônibus que nos levaria para Praga! Atendente super simpático nos cumprimentou e quando entreguei a passagem uma surpresa: só tínhamos a reserva do ônibus e não a passagem em si! E agora???



O motorista do ônibus pegou nossas reservas e foi sozinho tentar resolver nosso problema enquanto o atendente simpático Wlad nos acalmava dizendo que eles não iriam nos deixar ali e todo mundo do ônibus esperando as donzelas...rs Problema resolvido, entramos no ônibus que era muito bom e solicitamos logo o serviço de bordo (!) Precisávamos comemorar! hehe

Next Stop: PRAGA

2 comentários:

  1. A parte das lembrancinhas me fez lembrar o fora número um de vendedoras de pins que eu levei! hehehe
    "Could i see the pins?"
    "no"
    "but i want to buy it!"
    "no"

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse no ônibus seria o primeiro a pedir pra esperar pelas três moçinhas...hahahhaa

    ResponderExcluir